Viver na Granja: 25.11.2013

Zoo em Cotia

titulo noticia

As obras do futuro zoológico de Cotia seguem em ritmo acelerado. Conforme publicou o cotiatododia em março de 2012, o local escolhido é uma área de aproximadamente 350 mil metros quadrados na Estrada do Furquim, altura do km 39 da Raposo Tavares, porta de entrada de Caucaia do Alto.

 

O proprietário é Anal Fael,  o dono do Aquário de São Paulo e também da Cidade da Criança, em São Bernardo do Campo.

 

Uma placa, já quebrada na entrada, o terreno anuncia a construção do estacionamento do futuro parque de Cotia.

 

Nossa reportagem esteve no local na última quinta-feira (21). O terreno já está com terraplenagem, materiais e gramas encostados. A entrada de estranhos é proibida conforme indica a placa,  mas no fundo já é possível ver a obra em andamento.

Quando publicamos a reportagem sobre a intenção da construção do parque em 2012, o prefeito de Cotia Carlão Camargo disse que era contra a instalação do parque porque a cidade não tinha infraestrutura para tal empreendimento. A licença ambiental número 294 autorizando o corte e transplante de árvores, foi concedida naquele ano, conforme placa fixada na entrada do empreendimento. A placa também indica uma medida compensatória ao impacto ambiental: plantio de 3049 mudas nativas.

 

Procurado pela reportagem do cotiatododia, Anael Fael , respondeu por meio de sua assessoria de imprensa que não ia se manifestar nesse momento em que a obra ainda está estágio inicial. 

GeoIncorp - Copyright © 2011 - Todos os direitos reservados.
Av. Doutor Vital Brasil, nº 305 Sala 1402, Butantã, São Paulo - SP, CEP: 05503-001, Tel: (11) 3722-2677