Viver na Granja: 19.09.2013

Metrô em seis meses

titulo noticia

O projeto básico da futura linha 22 do Metrô, cujo ramal será implantado em Cotia, paralelo à rodovia Raposo Tavares, tem prazo de conclusão previsto para daqui a seis meses. O cronograma foi definido em reunião entre representantes da prefeitura da cidade e do Metrô, realizada na última semana.

O objetivo é que o projeto possa ajudar na diminuição do trânsito na Raposo Tavares, interligando por meio do ramal os principais pólos residenciais, empresariais e comerciais de Cotia aos demais traçados do transporte público regional, entre eles a linha 4 amarela do Metrô – que tem integração gratuita com os trens de Osasco na estação de Pinheiros- e a linha 9 da CPTM – que vai de Osasco ao Grajaú.

Ao todo, a linha 22 prevê inicialmente a inclusão de 16 estações: Parque Jardim Previdência, Jardim Bonfiglioli, L’Abitare, Educandário Ester, Monte Belo, Jardim Boa Vista, Cohab Raposo Tavares, Santa Maria, Estrada da Aldeia, Granja Viana, Mesopotâmia, Estrada do Embu, Parque Alexandre, Sabiá, Rotary e Cotia (Centro).

Segundo o portal Cotia Todo Dia, os custos da obra estão estimados em aproximadamente R$ 2 bilhões e o ramal, depois de concluído, deve atender uma população de em média 600 mil pessoas.

GeoIncorp - Copyright © 2011 - Todos os direitos reservados.
Av. Doutor Vital Brasil, nº 305 Sala 1402, Butantã, São Paulo - SP, CEP: 05503-001, Tel: (11) 3722-2677