Viver na Granja: 23.03.2011

Ecofeira Granja Vianna começa 2011 com sucesso!

titulo noticia

Em sua quarta edição, a Ecofeira desta vez aconteceu na Faculdade Mário Schenberg, no domingo, dia 20 de março.

Nem a mudança do lugar, ou o tempo nublado e com chuviscos espantou o público: cerca de 600 pessoas continuaram prestigiando o evento, indo fazer suas compras de produtos naturais, integrais, orgânicos e sustentáveis, dos 47 expositores participantes.

Gratuitas e de inscrição na hora, as atividades desta edição foram  bastante concorridas. As rodas de conversa, bem como as oficinas, fizeram com que o público tornasse a ecofeira como seu espaço de aprendizado e lazer. 

Os temas das conversas, como  Culinária com cogumelos, conduzido pelo produtor de shitake Mikio Ueki e pela Profa Lúcia Verginelli, coordenadora do curso de gastronomia da Faculdade Mário Schenberg,  e também  Uso de fibras na alimentação saudável, conduzido  pela professora de nutrição Milcira Guedes, também da Faculdade, mantiveram o público entretido nas rodas de conversa.

As oficinas tiveram lotação máxima: a de biscuit, da Arte +, e a de Origami, do Ateliê Metamorfose do Papel, tiveram a participação de crianças e adultos. Não faltou diversão e aprendizado pra criançada também no Espaço Lúdico, promovido pela Humana Terra, com a Amanda Frug e o Bruno Helvécio ensinando a criançada a mexer com agricultura no bambu.

Os monitores da SELVA – Sociedade Ecológica Verde Amarelo,  fizeram também uma dinâmica de conscientização sobre o lixo com o público presente, apoiando a realização de diversas outras atividades.  Dois indígenas da etnia fulniô,  Fowá e Kleiqueniho , fizeram uma apresentação de idioma, canto e dança, para divulgar o workshop de educação intercultural que estarão promovendo em Cotia no mês de abril, em diversas escolas da cidade.

A próxima Ecofeira será em homenagem ao aniversário de Cotia, e ocorrerá na Escola Granja Vianna no dia 03 de abril.

A Ecofeira na Granja Vianna é uma iniciativa da Prefeitura de Cotia através da Secretaria de Cultura e Turismo, Site da Granja, Faculdade Mário Schenberg,  Movimento Transition Town, Escola Granja Vianna. Para as atividades culturais e promoção, contou com o apoio da loja de artesanato Arte +, I-Grafix e SELVA – Sociedade Ecológica Verde Amarelo.

GeoIncorp - Copyright © 2011 - Todos os direitos reservados.
Av. Doutor Vital Brasil, nº 305 Sala 1402, Butantã, São Paulo - SP, CEP: 05503-001, Tel: (11) 3722-2677