Viver na Granja: 20.03.2012

Caucaia pode ter zoológico e aquário

titulo noticia

Uma área de 350 mil metros quadrados na Estrada do Furquim,  altura do km 39, porta de entrada de Caucaia do Alto, pode abrigar o que já está sendo chamado de “Parque dos Elefantes” um misto de zoológico e Parque Aquático com promessa de ser o maior zoológico da América do Sul.

As informações são do Secretário de Meio Ambiente de Cotia Rubinho Gurgel que faz a intermediação com o empresário Anael Fahel, o dono do Aquário de São Paulo e  também da Cidade da Criança de São Bernardo do Campo.

Segundo Rubinho a área já foi comprada pelo empresário que aguarda licenças ambientais para instalação do parque que pode ocorrer em  2013. “O parque terá outros animais como golfinhos, ursos, tigres, leões, girafas etc. Parte dos animais são recuperados de circos ou situações comprovadas de maus tratos e serão recepcionados e bem instalados em nossa região”,  diz nota enviada pelo Secretário.

“O Parque dos Elefantes deverá gerar mais de 600 vagas de empregos e terá espaço para  prática de educação ambiental e preços especiais para os moradores de Cotia”, adiantou.

Segundo ele, o empreendimento fomentará também a vinda de grupos hoteleiros “além da possibilidade também de dois outros parques temáticos, atendendo a vocação de turismo da região de Caucaia”.

Procurado, o secretário de Habitação de Cotia José Lopes disse que por enquanto não há nada definido e que o projeto se quer foi apresentado à Prefeitura. Segundo Lopes, o empresário solicitou uma reunião com o prefeito Carlão Camargo para apresentar a proposta.  No inicio de fevereiro, o cotiatododia que já tinha informações sobre a possibilidade do parque ser instalado em Caucaia, questionou Carlão sobre o projeto. O prefeito disse que era contra alegando que a cidade  ainda não tem infraestrutura adequada para receber um parque deste porte. 

GeoIncorp - Copyright © 2011 - Todos os direitos reservados.
Av. Doutor Vital Brasil, nº 305 Sala 1402, Butantã, São Paulo - SP, CEP: 05503-001, Tel: (11) 3722-2677